Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Localização
Dados do local
Bahia >
Itatim >
Morro da Fonte Nova
Descrição: Último setor aberto no Morro da Fonte, na verdade esse é um morro distinto, que levou esse nome devido à sua proximidade. Possui algumas vias que fazem cume, além de um setor esportivo na face norte conhecido como Mucura.
Como chegar à base: Pegar a Rua da Lagoa em direção ao Morro da Fonte, sempre em frente até a porteira, estacionar fora, sem obstruir a estrada por onde passam caminhões da pedreira. Entrar pela porteira a pé e seguir por cima do lajedo até a continuação da estrada, que passa pelo setor Fonte 1 e Fonte 2 até chegar em uma pedreira na base da Fonte Nova. Peça licença aos trabalhadores e boa escalada!